Agencias de Modelos, Top Models, Celebridades – O seu portal de informação
Show MenuHide Menu

Muçulmana, adolescente sonha em ser primeira bailarina a dançar com ‘véu’

março 16, 2016

Adolescente ausraliana arrecada fundos pela internet para pagar aulas de balé (Foto: Reprodução/Instagram)Adolescente ausraliana arrecada fundos pela internet para pagar aulas de balé (Foto: Reprodução/Instagram)

Stephanie Kurlow é uma adolescente de 14 anos da Austrália que sonha em se tornar uma bailarina profissional, mas enfrenta um impasse cultural entre a religião islâmica e a arte ocidental. As escolas muçulmanas não oferecem aulas de dança e as companhias não aceitariam uma dançarina com um véu tradicional islâmico no palco.


A solução da jovem foi iniciar uma campanha na internet para mostrar que é possível unir os dois lados. Seu perfil no Instagram traz fotos e vídeos da jovem em famosas poses de balé e usando o hijab, véu usado por muitas muçulmanas. As peças, mais longas do que as bailarinas costumam usar, foram adaptadas.


“O hijab é parte de quem sou, e representa a bela religião que amo”, contou ao “NY Daily News”.


Kurlow também iniciou uma campanha virtual para arrecadar 10 mil dólares australianos, cerca de R$ 28 mil, para ter aulas de balé em tempo integral e se formar para, no futuro, criar sua própria escola de artes. O local aceitaria crianças e adolescentes de todas as religiões com aulas adaptadas para determinados grupos.

Australiana enfrenta barreira cultural entre islamismo e dança ocidental (Foto: Reprodução/Instagram)Australiana enfrenta barreira cultural entre islamismo e dança ocidental (Foto: Reprodução/Instagram)

“Há tantas mudanças inspiradoras acontecendo no mundo. Como as primeiras bailarinas negras do mundo, Michaela De Prince e Misty Copeland, a primeira levantadora de peso usando um hijab, Amna Al Haddad, e a primeira âncora de TV americana a usar um hijab, Noor Tagouri, que me motivaram a perseguir minha paixão”, lembrou Stephanie. “Quero encorajar todos a se unir, independentemente de fé, raça ou cor”.


A australiana, desde o início da campanha em janeiro, já reuniu cerca de R$ 8.400.


“Não quero que certas pessoas que discriminam impeçam qualquer pessoa de realizar sonhos e ser única”, afirmou. “Acredito que, um dia, todas as crianças e jovens terão a oportunidade de se apresentar e criar, sem sacrificar seus valores, crenças ou aparência”.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *