Agencias de Modelos, Top Models, Celebridades – O seu portal de informação
Show MenuHide Menu

#StopTheBeautyMadness: campanha critica a supervalorização da beleza com mensagens comoventes

julho 27, 2014

ESTA MENSAGEM QUER TRANSMITIR A IDEIA QUE MUITAS PESSOAS TEM: MULHER BONITA NÃO É INTELIGENTE (Foto: Reprodução)ESTA MENSAGEM QUER TRANSMITIR A IDEIA QUE MUITAS PESSOAS TEM: MULHER BONITA NÃO É INTELIGENTE (Foto: Reprodução)

Não há como negar que muitas mulheres já se sentiram melhores ou piores por causa do seu físico. Quando alguém diz que você emagreceu, por exemplo, você provavelmente fica feliz. A campanha (#PareALoucuraDaBeleza) traz 25 mensagens sinceras – e comoventes – a fim de desafiar a crença de que a beleza da mulher determina seu valor.

“Queremos que as pessoas sintam como se tivessem recebido um soco no estômago”, explica Robin Rice, diretora criativa da ação, à versão britânica do site “The Huffington Post”, sobre as mensagens da campanha. “Minha principal missão é a de dizer que se as mulheres estão preocupadas com seu peso e sua aparência a ponto de elas não estarem exercendo seu papel no mundo, então nós estamos perdendo alguns indivíduos extraordinários.” A intenção dela é também que as mulheres sejam mais tranquilas em relação a isso.

Robin diz ainda que as discussões sobre a beleza nunca se esgotam. Se você é magra, recebe críticas porque está magra demais. “Mesmo que você se encaixe no molde, terá problemas”, afirma. “Foi por isso que a campanha quis abordar todos os elementos da aparência de uma mulher: a raça, a idade, o peso etc. Mulheres naturalmente magras, as que malham e são musculosas, idosas etc não estão excluídas desta conversa.”

Para ilustrar a campanha foram usadas fotos que são vistas com frequência em anúncios publicitários e revistas femininas. “Há imagens incontáveis na mídia de pessoas sob uma balança que querem emagrecer. E é disso de que estamos tratando.” A seguir, veja mais algumas mensagens que fazem parte da ação “StopTheBeautyMadness”:

UMA QUESTIONAMENTO: SEU VALOR É MEDIDO PELA SUA MAGREZA? (Foto: Reprodução)UMA QUESTIONAMENTO: SEU VALOR É MEDIDO PELA SUA MAGREZA? (Foto: Reprodução)UMA MENINA QUE SOFRE DE BULLYNG DIZ O QUE UMA MENINA QUE SOFRE DE BULLYNG DIZ O QUE “APRENDEU” NA ESCOLA (Foto: Reprodução)UMA CRIANÇA DIZ QUE QUER SER BONITA QUANDO CRESCER, E UMA MENINA QUE É MAGRA E NÃO ANORÉXICA (Foto: Reprodução)UMA CRIANÇA DIZ QUE QUER SER BONITA QUANDO CRESCER, E UMA MENINA QUE É MAGRA E NÃO ANORÉXICA (Foto: Reprodução)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Beleza e modelos femininos Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Principais agencias de modelos Principais Grover-Fashion Agencias de Modelos do País Informações sobre agencias de modelos e modelos Fashionlines Modelos Masculinos Internacionais Eleitas as melhores agencias de modelos do Brasil Ranking das Melhores Agencias de modelos do Brasil

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web:
Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Beleza e modelos femininos Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Principais agencias de modelos Principais Grover-Fashion Agencias de Modelos do País Informações sobre agencias de modelos e modelos Fashionlines Modelos Masculinos Internacionais Eleitas as melhores agencias de modelos do Brasil Ranking das Melhores Agencias de modelos do Brasil