Agencias de Modelos, Top Models, Celebridades – O seu portal de informação
Show MenuHide Menu

Três maneiras de salvar uma sobrancelha mal feita

dezembro 7, 2013

Alguns pecados de beauté são como tragédias anunciadas. Entram nessa lista aquelas escolhas tão erradas quanto irresistíveis, como resolver limpar com a própria pinça uma sobrancelha que está perdendo o desenho. Ou, pior, entregar essa verdadeira moldura facial nas mãos de um profissional duvidoso. #quemnunca? Se o estrago já foi feito, resta o consolo de que nem tudo está – tão – perdido: felizmente existem maneiras de consertar o estrago, seja de modo natural ou tirando proveito da tecnologia. Veja a seguir.

 (Foto: )Os lápis são mais práticos de usar. Escolha um que já venha com a escovinha embutida para facilitar a aplicação e deixar você com os fios bem preenchidos como Fernanda Vasconcellos e Mayana Neiva.

Dê o truque na maquiagem
Para Reijane Alves, do salão paulistano Marcos Proença, o primeiro passo é se livrar de instrumentos perigosos. “Jogue fora a pinça e o espelho de aumento. Não aconselho mexer nada em casa porque você tira um fio e acha que pode tirar o próximo, e aquele próximo é bem o fio que você não podia tirar”, alerta. A solução da profissional é esperar dois meses inteiros para a sobrancelha voltar ao seu traçado natural e, nesse meio tempo, apostar na maquiagem. “Sobrancelha malfeita se corrige com lápis. Pode usar base e corretivo para camuflar os pelos obviamente fora do lugar e passar lápis no traçado inteiro para destacar os fios certos”, indica a maquiadora, responsável pelas sobrancelhas globais de Gabriela Duarte, Mayana Neiva e Fernanda Vasconcellos.

Na dúvida de qual tom de lápis ou sombra escolher, recorra ao marrom acinzentado, uma espécie de cor universal para sobrancelha que funciona para tons de pele de brancas, orientais e morenas. Mulatas e negras podem investir no marrom escuro e até no preto, desde que com a mão bem leve para o efeito ser suave. “Valoriza, dá um colorido no rosto. O ideal é não usar nada cremoso, escolher lápis específicos e usar na direção que nascem os pelos, escurecendo mais nas falhas. Em seguida penteie com pincel para espalhar e não deixar o produto tão evidente. Reforçar também o ponto alto do arco ajuda a definir o traçado”, ensina Reijane.

 (Foto: )Para ajudar no crescimento, lance mão de produtos como o New Lash, Lipocils da Talika e Latisse (Foto: Reprodução)

Estimule o crescimento
Achou dois meses uma eternidade para circular com sobrancelhas mal feitas? O jeito então é acelerar o processo de crescimento dos fios com produtos à base de minoxidil. “Hoje, nas grandes drogarias, é possível encontrar os da Latisse, New Lash e Talika, mas também é possível pedir para sua dermatologista uma receita para manipular o seu próprio produto. O importante é usar o creme todos os dias à noite na região da sobrancelha, sempre bem limpa e sem outros cosméticos”, explica a maquiadora.

Segundo Reijane, o uso de fórmulas com esse ativo pode até dobrar a velocidade do retorno dos pelos. “No mínimo um mês sem fazer nada e usando o produto. Aí o ideal é voltar a limpar a sobrancelha com um bom profissional um pouquinho de cada vez, para facilitar esse processo de crescimento sem prejudicar o traçado natural da pessoa”, aconselha. E fidelidade ao seu escolhido é essencial: “cada profissional tem uma visão e se você ficar mudando de maquiador também vai acabar mudando o traçado da sua sobrancelha. Ele pode tirar aquele fio que o outro profissional deixou para tampar aquele buraquinho”, adverte.

Definitva, mas com ar natural
Para as mais ansiosas ou aquelas que já passaram da fase de cuidados tópicos tópicas, o jeito é apelar para uma solução mais definitiva como a micropigmentação patenteada da carioca Fátima Bahia, que promete um efeito 3D bem realista para fios bem falsificados. “O objetivo do tratamento é voltar o volume do pelo. A técnica desenha um pelo na pele como se fosse natural, com espessura bem fina. Ela dá essa aparência de três dimensões porque dá ilusão de volume de fio mesmo”, explica a designer de sobrancelhas, que acabou de abrir seu próprio espaço de beleza em São Paulo, o Studio FR.

O resultado natural é alcançado graças a uma avaliação prévia que permite que Fátima decida quais cores usar em cada caso – e como aplicá-las. “Uso até três cores se necessário para dar essa sensação de volume 3D”, conta, adiantando que a técnica pode ser usada tanto para preenchimento de falhas como para o desenho total dos arcos. “É a solução para quem estragou demais e não tem como voltar atrás”, indica.

 (Foto: ) 

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Beleza e modelos femininos Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Principais agencias de modelos Principais Grover-Fashion Agencias de Modelos do País Informações sobre agencias de modelos e modelos Fashionlines Modelos Masculinos Internacionais Eleitas as melhores agencias de modelos do Brasil Ranking das Melhores Agencias de modelos do Brasil