Agencias de Modelos, Top Models, Celebridades – O seu portal de informação
Show MenuHide Menu

Fotógrafa tcheca recria retratos de família posando com diferentes parceiros em vários países

setembro 5, 2014

A fotográfa Dita Pepe posa há 15 anos como parceira, esposa e mãe em diferentes cenários (Foto: Dita Pepe / Divulgação)A fotográfa Dita Pepe posa há 15 anos como parceira, esposa e mãe em diferentes cenários (Foto: Dita Pepe / Divulgação)

Você já imaginou como teria sido sua vida se tivesse escolhido um parceiro diferente? Para a fotógrafa tcheca Dita Pepe, imaginar não é o bastante. Há 15 anos, ela recria retratos de família registrando a si mesma em diferentes cenários familiares na República Tcheca, Itália, Alemanha e África do Sul.

“Fazer auto-retratos com outros homens me fez perceber como os parceiros podem influenciar um ao outro”, contou Dita, que vive com o marido e duas filhas nas Montanhas Beskydy, ao site da revista “Slate”. O projeto “Self Portraits” (Auto-retratos) começou em 1999, com a artista posando como “sósia” de algumas mulheres que ela achava interessantes.

Fotógrafa diz que é importante entender o papel de cada integrante da família (Foto: Dita Pepe / Divulgação)Fotógrafa diz que é importante entender o papel de cada integrante da família (Foto: Dita Pepe / Divulgação)Imagem do projeto “Self Portraits”, da fotógrafa tcheca Dita Pepe (Foto: Dita Pepe / Divulgação)Imagem do projeto “Self Portraits”, da fotógrafa tcheca Dita Pepe (Foto: Dita Pepe / Divulgação)Em sua fotos, Dita Pepe usa as roupas e imita os trejeitos das parceiras (Foto: Dita Pepe / Divulgação)Em sua fotos, Dita Pepe usa as roupas e imita os trejeitos das parceiras (Foto: Dita Pepe / Divulgação)Fotógrafa, que inicialmente retratava apenas famílias conhecidas, passou também a abordar estranhos a participar do projeto (Foto: Dita Pepe / Divulgação)Fotógrafa, que inicialmente retratava apenas famílias conhecidas, passou também a abordar estranhos a participar do projeto (Foto: Dita Pepe / Divulgação)

Aos poucos, homens foram sendo incluídos na série. A fotógrafa, que inicialmente retratava apenas famílias conhecidas, passou também a abordar estranhos a participar do projeto, o que ela diz ter ajudado a entender as diferentes dinâmicas familiares.

“Nós falamos sobre a relatividades dos acontecimentos, de como um simples acaso poderia ter feito você nascer numa família diferente, ter outros amigos e parentes… Trabalhar com isso me ajudou a entender as diferentes visões de mundo e a lidar com aspectos da vida, a importância de certos valores e a valorizar pequenos momentos de felicidade. Este projeto mudou minha percepção do mundo e de mim mesma”, diz a fotógrafa.

“Este projeto mudou minha percepção do mundo e de mim mesma”, diz a fotógrafa (Foto: Dita Pepe / Divulgação)Fotógrafa diz projeto a ajudou a entender as diferentes dinâmicas familiares (Foto: Dita Pepe / Divulgação)Fotógrafa diz projeto a ajudou a entender as diferentes dinâmicas familiares (Foto: Dita Pepe / Divulgação)

Para criar contextos familiares autênticos, Dita diz que é importante entender o papel de cada integrante da família. Ela também adota as roupas e os trejeitos de cada esposa. Especializada em retratos, a fotógrafa já recebeu diversos prêmios internacionais por trabalhos como “Misses”, “Love Yourself” e “Intimacy”, em parceria com a documentarista Barbora Baronová. Saiba mais sobre o trabalho de Dita Pepe no site oficial da fotógrafa.

Dita Pepe posa apenas com mulheres na fase inicial do projeto (Foto: Dita Pepe / Divulgação)Dita Pepe posa apenas com mulheres na fase inicial do projeto (Foto: Dita Pepe / Divulgação)Projeto começou com Dita Pepe posando como “sósia” de algumas mulheres que considerava interessantes (Foto: Dita Pepe / Divulgação)Fotógrafa inicialmente retratava apenas famílias conhecidas (Foto: Dita Pepe / Divulgação)Fotógrafa inicialmente retratava apenas famílias conhecidas (Foto: Dita Pepe / Divulgação)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Beleza e modelos femininos Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Principais agencias de modelos Principais Grover-Fashion Agencias de Modelos do País Informações sobre agencias de modelos e modelos Fashionlines Modelos Masculinos Internacionais Eleitas as melhores agencias de modelos do Brasil Ranking das Melhores Agencias de modelos do Brasil

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASILLEQUIPE AGENCE, WAY MODEL 

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web:
Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Beleza e modelos femininos Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Principais agencias de modelos Principais Grover-Fashion Agencias de Modelos do País Informações sobre agencias de modelos e modelos Fashionlines Modelos Masculinos Internacionais Eleitas as melhores agencias de modelos do Brasil Ranking das Melhores Agencias de modelos do Brasil