Agencias de Modelos, Top Models, Celebridades – O seu portal de informação
Show MenuHide Menu

Estudante é forçada a vestir “camiseta da vergonha” por usar roupa considerada curta nos EUA

setembro 18, 2014

A saia usada por Miranda (à esq.) e a camiseta que a estudante diz ter sido forçada a usar com a frase: A saia usada por Miranda (à esq.) e a camiseta que a estudante diz ter sido forçada a usar com a frase: “Violação do dress code” (Foto: Reprodução / Instagram e Youtube)

Uma saia com comprimento um pouco acima do joelho foi o suficiente para que a adolescente Miranda Larkin, de 15 anos, sofresse uma punição inusual. Em vez de ser mandada para casa, a estudante conta que foi forçada a usar uma camiseta verde berrante com a frase “violação do dress code” em enormes letras pretas.

O caso aconteceu durante o terceiro dia de aula de Miranda em um novo colégio, o Oakleaf High School em Orange Park, na Flórida. Logo após o primeiro tempo, a novata diz que foi parada nos corredores por uma professora que disse a ela que a roupa estava “muito reveladora”.  Mandada para a enfermaria, a aluna diz que foi obrigada a trocar de roupa.

Um porta-voz da escola disse ao site “BuzzFeed” que o regulamento diz que os estudantes são primeiro avisados sobre o tipo adequado de roupas, podem ser retirados da classe ou pedir que alguém leve outra vestimenta dentro do código permitido.

Irritada com a punição, que chamou de “camiseta da vergonha”, a mãe de Miranda, Dianna, afirma que não foi dada nenhuma opção a não ser usar a camiseta com a frase o dia todo ou fingir que estava doente e ir para casa. A família pretende fazer uma reclamação formal usando uma lei federal sobre direitos e privacidade dos estudantes por considerar o ato “humilhante e constragedor” para os estudantes.

Em uma nota, a mãe da estudante comentou a decisão. “Meu problema não é com o dress code. Sou uma defensora dos uniformes escolares (embora não façam meus filhos felizes) e acredito que se você desobedece as regras deve ser punido. Meu problema é com o constrangimento público com os alunos”, escreveu.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Beleza e modelos femininos Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Principais agencias de modelos Principais Grover-Fashion Agencias de Modelos do País Informações sobre agencias de modelos e modelos Fashionlines Modelos Masculinos Internacionais Eleitas as melhores agencias de modelos do Brasil Ranking das Melhores Agencias de modelos do Brasil

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASILLEQUIPE AGENCE, WAY MODEL 

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web:
Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Beleza e modelos femininos Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Principais agencias de modelos Principais Grover-Fashion Agencias de Modelos do País Informações sobre agencias de modelos e modelos Fashionlines Modelos Masculinos Internacionais Eleitas as melhores agencias de modelos do Brasil Ranking das Melhores Agencias de modelos do Brasil