Agencias de Modelos, Top Models, Celebridades – O seu portal de informação
Show MenuHide Menu

Considerada “plus size”, australiana fala da pressão para emagrecer: “Meu peso sempre era um problema”

outubro 12, 2014

Robyn Lawley na capa de Marie Claire Austrália (Foto: Divulgação)Robyn Lawley na capa de Marie Claire Austrália (Foto: Divulgação)

Desde o início de sua carreira, ainda na adolescência, a modelo australiana Robyn Lawley decidiu que não passaria fome para se encaixar nos padrões da indústria da moda. Aos 25 anos, ela estrela a capa de uma famosa revista da Austrália e fala sobre a pressão que sofreu para perder peso no início de sua carreira.

Com 1,90 m de altura, ela veste tamanho 40, enquanto o padrão das modelos é 36, por isso passou a ser considerada “plus size”. Apesar da pressão, ela desistiu de passar fome para fazer sucesso e o tempo mostrou que ela estava certa. Mesmo fora das medidas exigidas pela agências, Robyn se tornou uma top model e um exemplo de beleza real.

Como a ideia de ser modelo surgiu em sua vida?
Robyn Lawley:
Minha irmã queria que eu fosse modelo quando era criança, mas não imaginava que isso pudesse acontecer. Quando virei adolescente, por volta dos 14 ou 15 anos, todos passaram a sugerir o mesmo, acho que porque eu era alta, e isso é uma coisa que as meninas altas fazem.

Qual tipo de pressão você sentiu?
RL:
Quando você começa a considerar a ideia de modelar, automaticamente acha que precisa ser muito magra. Estava dentro do mundo da moda, então sabia que as modelos eram metade do meu tamanho. Quando fui às agências, meu peso sempre era um problema, então comecei a emagrecer. Todos à minha volta aceitaram isso, porque eles pensavam também: “Bem, Robyn quer ser uma modelo e ela poderia ser uma modelo de sucesso, é natural que ela tenha que perder peso”.

Como isso afetou sua auto-estima?
RL:
Naquela idade, foi muito difícil sofrer essa pressão extra para peso, não apenas um pouco de peso, mas muito, muito peso mesmo. Tive vários problemas com isso.

O que fez você mudar de ideia e dizer: “Não vou tentar ser tamanho 36″?
RL:
Tive um momento quando tinha mais ou menos 16 anos. Uma das minhas amigas russas era dolorosamente magra e nós fomos a um café depois de uma seleção. Estava tentando não comer, mas era um sacrifício e, como estava em um café, pensei: “Preciso comer algo! Só comi uma salada, mas ela não comeu nem isso”. Pensei que era muito errado. Estava preocupada com a saúde dela. [Muitas modelos] são medidas quando entram na agência e, se ganham peso, perdem o contrato. As pessoas não entedem o que a fome pode fazer com você.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Beleza e modelos femininos Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Principais agencias de modelos Principais Grover-Fashion Agencias de Modelos do País Informações sobre agencias de modelos e modelos Fashionlines Modelos Masculinos Internacionais Eleitas as melhores agencias de modelos do Brasil Ranking das Melhores Agencias de modelos do Brasil Modelos e Principais Agencias de Modelos do Brasil Agencias de Modelos, Modelos e Bastidores de Moda

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASILLEQUIPE AGENCE, WAY MODEL

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web:
Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Beleza e modelos femininos Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Principais agencias de modelos Principais Grover-Fashion Agencias de Modelos do País Informações sobre agencias de modelos e modelos Fashionlines Modelos Masculinos Internacionais Eleitas as melhores agencias de modelos do Brasil Ranking das Melhores Agencias de modelos do Brasil