Agencias de Modelos, Top Models, Celebridades – O seu portal de informação
Show MenuHide Menu

Cinco hábitos que parecem saudáveis, mas que podem ser prejudiciais para o seu corpo

outubro 19, 2014

MODERE NO CHÁ E ÁGUA QUENTE COM LIMÃO. APESAR DE TEREM MENOS CALORIAS, OS LÍQUIDOS PODEM DANIFICAR SEUS DENTES (Foto: Thinkstock)MODERE NO CHÁ E ÁGUA QUENTE COM LIMÃO. APESAR DE TEREM MENOS CALORIAS, OS LÍQUIDOS PODEM DANIFICAR SEUS DENTES (Foto: Thinkstock)

1. NÃO COMER DEPOIS DAS 18 HORAS
Risco: não dormir o suficiente.
Este é um truque popular para perder peso, mas ao mesmo tempo que é eficaz na tarefa de fazê-la comer menos, pode também tirar seu sono, pois você sentirá fome durante a noite. “Deve-se comer cerca de três horas antes de ir para a cama, de preferência”, diz  Neil Stanley, pesquisador do sono. 

Ela explica ainda que não é verdade que fazer uma alimentação muito próxima da hora de dormir pode atrapalhar o sono. “O ideal é não comer algo pesado, e para uma boa noite de sono não existem alimentos mágicos.  A  banana, por exemplo, contém um aminoácido chamado triptofano,  usado eventualmente pelo corpo para produzir a melatonina, o hormônio indutor do sono. No entanto, este processo não vai acontecer de forma rápida o suficiente para fazer alguma diferença na hora dormir. E, na verdade, praticamente qualquer fonte de proteína contém triptofano.”

2. CONSUMIR AÇÚCAR “NATURAL”
Risco: ganhar peso
Uma das tendências do momento é cortar o açúcar refinado, porque seu consumo excessivo tem sido responsabilizado por doenças cardíacas, pressão arterial alta, diabetes e obesidade. Mas os alimentos considerados alternativas saudáveis para o açúcar nem sempre são a melhor opção, segundo a nutricionista Sian Porter. “O mel, o açúcar mascavo ou o xarope de frutas são vistos como açúcar ‘saudáveis’ e ‘naturais’, mas seu corpo não irá processá-los de forma diferente do açúcar branco, e eles ainda contam como adição de açúcar”, diz. “A diferença é que alguns deles, como o mel, são mais doces, então você usará uma quantidade menor. Entretanto, em termos de peso, esses ingredientes muitas vezes têm até mais calorias que o açúcar tradicional.

3. INGERIR ALTAS DOSES DE VITAMINAS
Risco: deficiências de vitaminas e doença grave
Muitas pessoas tomam suplementos vitamínicos acreditando que irão se proteger de doenças e aumentar a imunidade. Mas isso poderá aumentar as chances de você ficar doente, segundo Aidan Goggins, farmacêutico  e especialista em medicina nutricional. “Vitaminas e minerais são boa para nós em determinadas quantidades, mas podem tornar-se ruins caso você as tenha em excesso no organismo. A maioria dos suplementos de vitamina E, por exemplo, contêm quantidades que podem aumentar as chances de doenças cardíacas e câncer”, explica. “Eles também podem levar a deficiências de outros nutrientes – o zinco, que algumas pessoas tomam para a imunidade, pode reduzir a quantidade de cobre no organismo (essencial para ter os glóbulos vermelhos e ossos saudáveis).”

OS SUPLEMENTOS VITAMÍNICOS NEM SEMPRE PODEM AJUDAR A DAR UM UP NA SUA SAÚDE (Foto: Thinkstock)OS SUPLEMENTOS VITAMÍNICOS NEM SEMPRE PODEM AJUDAR A DAR UM UP NA SUA SAÚDE (Foto: Thinkstock)

4. BEBER CHÁ E LIMÃO COM ÁGUA MORNA
Risco: danificar o esmalte do dente.
Esse líquidos podem ajudá-las a ingerir menos calorias pela manhã e substituir um lanche da tarde, mas são péssimos para os dentes porque eles contêm ácidos erosivos. “O limão, em particular, é muito ácido,” diz o professor Damien Walmsley, da British Dental Association. O esmalte (a camada exterior de proteção dos dentes) começa a se dissolver em um nível microscópico sempre que a boca está muito ácida, o que irá sensibilizar seus dentes e fazê-la sentir dor ao longo do tempo.

Você até pode ingerir um ingrediente ácido, mas o ideal é que seja apenas em uma refeição no dia. “O dano real é feito quando você saboreia algo ácido por horas ou em intervalos regulares.” Você deve moderar na ingestão de chá de ervas, assim como os de frutas, e também água quente com limão. E fique atenta ao que você come e bebe ao longo do dia. “Se você comer uma laranja no café da manhã, uma maçã de lanche, colocar vinagre balsâmico em uma salada no almoço, e beber uma taça de vinho antes ou depois do jantar, a boca terá sido ácida na maior parte do dia”, acrescenta Andrew Eder, professor de dentística restauradora e educação odontológica da University College London.

5. PRATICAR HOT IOGA
Risco: danificar os joelhos
Uma das modalidades do momento é a Hot Ioga, em que você faz a aula em um studio aquecido. A prática promete combinar a tonificação e o alongamento da ioga com um treino cardiovascular. A temperatura age no corpo, aumentando o fluxo sanguíneo para a pele, para que o calor do sangue possa escapar através da superfície da pele (é por isso que ficamos vermelho quando estamos quente). Este impulsio na circulação aumenta a frequência cardíaca, e também pode soltar os músculos, fazendo com que você se sinta mais flexível do que realmente é. Assim, você irá forçar as articulações além do que deveria, segundo o fisioterapeuta Sammy Margo. ‘Existem exercícios que você flexiona os joelhos profundamente e em um ambiente aquecido corre o risco de ir longe demais, causando ruptura ou estiramento de um ligamento. Eu mesmo vi casos em que a cartilagem que reveste o joelho foi rasgada.”

FAZER EXERCÍCIOS DA IOGA EM TEMPERATURA AQUECIDA PODE DEIXÁ-LA MAIS FLEXÍVEL E, COMO CONSEGUENCIA, MACHUCAR SUAS ARTICULAÇÕES (Foto: Thinkstock)FAZER EXERCÍCIOS DA IOGA EM TEMPERATURA AQUECIDA PODE DEIXÁ-LA MAIS FLEXÍVEL E, COMO CONSEGUENCIA, MACHUCAR SUAS ARTICULAÇÕES (Foto: Thinkstock)

 

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Beleza e modelos femininos Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Principais agencias de modelos Principais Grover-Fashion Agencias de Modelos do País Informações sobre agencias de modelos e modelos Fashionlines Modelos Masculinos Internacionais Eleitas as melhores agencias de modelos do Brasil Ranking das Melhores Agencias de modelos do Brasil Modelos e Principais Agencias de Modelos do Brasil Agencias de Modelos, Modelos e Bastidores de Moda

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASILLEQUIPE AGENCE, WAY MODEL

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web:
Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Beleza e modelos femininos Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Principais agencias de modelos Principais Grover-Fashion Agencias de Modelos do País Informações sobre agencias de modelos e modelos Fashionlines Modelos Masculinos Internacionais Eleitas as melhores agencias de modelos do Brasil Ranking das Melhores Agencias de modelos do Brasil