Agencias de Modelos, Top Models, Celebridades – O seu portal de informação
Show MenuHide Menu

“Antes de ser modelo, fazia chá e café na agência”, conta Rosie Huntington-Whiteley

outubro 25, 2014

"Confie em mim, se você tivesse visto uma foto minha aos 15 anos... era diferente!", afirma a top (Foto: Getty Images)“Confie em mim, se você tivesse visto uma foto minha aos 15 anos… era diferente!”, afirma a top (Foto: Getty Images)

A top Rosie Huntington-Whiteley desfila para grandes marcas, como Burberry e Balmain, já foi uma angel da Victoria’s Secret, estrelou em dois filmes [Transformers: O Lado Oculto da Lua, e Mad Max: Estrada da Fúria, previsto para estrear em 2015], tem sua própria linha de lingerie e é uma das estrelas da campanha Inspired by Woman da marca de cosméticos capilares Moroccanoil. Mas, antes de chegar ao topo, a modelo, que é do interior da Inglaterra, teve que ralar muito. Em entrevista ao site Style ela conta que entrou em uma agência de modelos servindo chá e café, dá dicas de como atingir seus objetivos e, claro, para conquistar um cabelo sexy como o dela!

Quando você morava em uma fazenda, imaginava que seria uma modelo de sucesso?
Eu sabia que queria trabalhar com moda. Minha mãe sempre foi muito glamurosa, embora fossemos caipiras. Amava vê-la se arrumando e provando vestidos. Eu lia muitas revistas e estava interessada em aprender como eles faziam boas imagens. Acabei me apaixonado pela profissão de modelo quando entrei em uma agência, aos 15 anos. Antes de ser modelo, eu fazia chá e café na agência. Pensei que poderia ir a algumas sessões de fotos, mas foi um pouco diferente do que eu imaginava e por isso saí de lá.

Alguns meses depois, minha mãe me disse que a indústria da moda não tem a ver com o que você sabe, mas com quem você conhece, e eu decidi ir conversar com o pessoal da agência de novo. Tinha uma nova agente lá e ela me perguntou se eu gostaria de modelar. Eu pensei que ela estava brincando comigo e que isso não duraria muito tempo, mas eu estava determinada em fazer uma sessão de fotos porque só assim eu poderia ver o processo criativo em ação. E foi desta forma que eu me tornei modelo.

É engraçado você estar na agência por uma semana e ninguém ter pensado em chamá-la para modelar, até você voltar lá alguns meses depois.
Confie em mim, se você tivesse visto uma foto minha aos 15 anos… era diferente! Vamos apenas dizer que eu passei por um processo de preparação!

ROSIE EM SEUS TEMPOS DE ANGEL E NO ÚLTIMO DESFILE DA BALMAIN, NA SEMANA DE MODA DE PARIS (Foto: Getty Images)ROSIE EM SEUS TEMPOS DE ANGEL E NO ÚLTIMO DESFILE DA BALMAIN, NA SEMANA DE MODA DE PARIS (Foto: Getty Images)

Você gostou de entrar no mundo da moda como modelo, ou há uma parte de você gostaria de ter explorado outros lados?
Tenho 27 anos e estou modelando há 11. Já desenhei minha própria linha de lingerie em parceria com a Marks and Spencer britânica, e sou porta-voz  da Moroccanoil. Eu não acho mais que tenho que focar em uma coisa só. Eu tenho que modelar, atuar e ser uma porta-voz – todos estes trabalhos diferentes são realmente excitantes pra mim.

Que conselho você daria para uma menina que quer ser modelo ou está começando na carreira?
Um conselho que eu daria para qualquer garota jovem, e não só uma modelo, é que o conhecimento é poderoso e ele vem por meio de experiências. Entender a si mesma também é algo importante, mas isso leva tempo e é preciso cometer erros e observar os erros e os sucessos dos outros. Faça questionamentos para si mesma e eduque-se. E quando você não tiver nada a dizer, fique quieta e escute. Não é fácil, eu tive meus altos e baixos, mas fique ao lado de pessoas que amam e confiam no seu potencial. Na indústria da moda, você não chega em lugar nenhum até que as pessoas acreditem em você.

ONDAS, COQUE E LISO: ROSIE GOSTA DE VARIAR O CABELO PARA IR EVENTOS. JÁ NO MAKE, ELA OPTA POR ALGO DISCRETO (Foto: Getty Images)ONDAS, COQUE E LISO: ROSIE GOSTA DE VARIAR O CABELO PARA IR EVENTOS. JÁ NO MAKE, ELA OPTA POR ALGO DISCRETO (Foto: Getty Images)

Quais são seus principais cuidados com a pele e o que gosta de maquiagem?
Para mim, ter uma pele boa é essencial para fazer a maquiagem. Passo protetor solar com FPS 30 todos os dias. Também uso um serum rejuvenescedor. Em relação ao make, prefiro algo bem simples quando não estou trabalhando. Gosto da máscara de volume Babydoll da Yves Saint Laurent e do gel bronzeador Chanel Soleil [Tan de Chanel]. Esses são meus dois must-have de beleza, não saio de casa sem eles. Meus lábios já são avermelhados, então gosto de passar um balm. O meu favorito é Rose Balm da By Terry. Tem um pouco de brilho e cor nele.

Você arruma seu cabelo mesmo quando não está trabalhando?
Sim, porque mesmo quando eu não estou trabalhando, eu ainda tenho que lembrar que terão os fotógrafos. Eu sempre faço algo rápido e fácil. Eu seco os fios, prendo-os com grampos em um choque e deixo-os presos por uma hora ou a noite toda. Quando solto, eles ficam com ondas. Quando eu tenho tempo, faço um babyliss. E se estou com muita pressa, deixo só a parte central do cabelo molhada e prendo ele todo em um coque. Esses são os meus três truques! Se precisar de mais alguma coisa, eu chamo um cabeleireiro!

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Beleza e modelos femininos Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Principais agencias de modelos Principais Grover-Fashion Agencias de Modelos do País Informações sobre agencias de modelos e modelos Fashionlines Modelos Masculinos Internacionais Eleitas as melhores agencias de modelos do Brasil Ranking das Melhores Agencias de modelos do Brasil Modelos e Principais Agencias de Modelos do Brasil Agencias de Modelos, Modelos e Bastidores de Moda

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASILLEQUIPE AGENCE, WAY MODEL