Agencias de Modelos, Top Models, Celebridades – O seu portal de informação
Show MenuHide Menu

Conheça os tratamentos para o cabelo crescer adotados por Sophia Abrahão, Gabriela Pugliesi e mais famosas

setembro 11, 2015

Gabriela Pugliesi faz a introdermoterapia e Sophia Abrahão é a depta do laserterapia (Foto: Reprodução/Instagram)Gabriela Pugliesi faz a introdermoterapia e Sophia Abrahão é a depta do laserterapia (Foto: Reprodução/Instagram)

Que mulher não sonha com cabelos compridos, volumosos, brilhantes e fortes, não é mesmo? O laserterapia e a intradermoterapia prometem impulsioar o crescimento dos fios, além de proporcionar muitos outros benefícios para o cabelo. Marie Claire procurou o hairstylist Rafael Dios e a dermatologista Clarissa Rittes para entender melhor as técnicas que estão fazendo a cabeça das celebs.


LASERTERAPIA
Feito no salão SPA Dios, em São Paulo, o laser é importado e promete acelerar o crescimento dos fios, aumentar o volume, diminuir a queda de cabelo e reduzir a oleosidade do couro cabeludo, que também impede o crescimento das madeixas. “Esse laser tem ferrinhos que dão um leve choque no cabelo e atingem até 2 milímetros do bulbo capilar”, explica Rafael.


Entre as adeptas do método estão Sophia Abrahão, Paloma Bernardi, Carolina Dieckmann, Fernanda Souza e Angélica – só para citar algumas. “Amo o tratamento de laser. Ele faz com que meu cabelo cresça mais rápido, fortalece meus fios e deixa com uma textura incrível! Além disso, é rápido e prático, ótimo para dias em que estamos com a agenda apertada” afirma Sophia.


Em casos mais graves de queda de cabelo, o cabeleireiro indica fazer 1 sessão por semana, que dura em média de 10 a 15 minutos e custa R$ 150. Mas quem só quer estimular o crescimento dos fios pode fazer a cada 15 ou 30 dias, dependendo do caso. “Em até 3 meses a pessoa vê o resultado.” Rafael sugere ir com o cabelo limpo fazer o laser para que ele possa penetrar de forma mais eficiente.


Alguns cuidados em casa com o couro cabeludo podem ajudar. “Antes de lavar, use uma escova de desembaraçar, mexendo em várias direções, para remover possíveis resíduos. Também dilua o shampoo e o condicionador em um pouco de água antes da aplicá-los.”  Não há nenhuma restrição durante o tratamento e a única contraindicação é para grávidas.

À esquerda: A atriz Julia Faria, que faz a intradermoterapia. À direita: Sophia Abrahão e Paloma Bernardi fazendo o laserterapia (Foto: Reprodução/Instagram)À esquerda: A atriz Julia Faria, que faz a intradermoterapia. À direita: Sophia Abrahão e Paloma Bernardi fazendo o laserterapia (Foto: Reprodução/Instagram)

INTRADERMOTERAPIA
Neste procedimento são aplicadas vitaminas, junto com vasosdilatadores e bloqueadores de hormônio, no folículo piloso (onde nasce o fio). “Ao invés de você tomar vitaminas via oral e ter uma absorção do corpo que metaboliza e manda uma concentração ‘x’ para o cabelo, eu faço picadas com uma agulha pequena – que quase não dói – e aplico as vitaminas onde nasce o fio”, explica a dermatologista Clarissa Rittes, de São Paulo, que faz o tratamento em Gabriela Pugliesi e Julia Faria. Como as vitaminas são absorvidas numa concentração mais alta do que elas seriam se fossem metabolizadas pelo corpo, o efeito é maior.


A intradermoterapia é indicada para quem está com queda de cabelo, calvície (feminina e masculina), os fios muitos finos e sem volume ou apenas que estimular o crescimento das madeixas. “Essas substâncias aplicadas ativam o folículo piloso, tanto os que já estavam dormindo ou adormecendo, quanto os que são normais, mas finos. Isso faz com que os fios engrossem e os folículos adormecidos acordem.”


O tratamento leva 1 ano para ser finalizado. São necessárias 5 sessões quinzenais e depois 10 mensais. Cada sessão dura 10 minutos. “O cabelo que já está comprido vai crescer mais rápido e começar a nascer mais grosso. Mas o fio que nascerá precisa manter-se saudável durante o crescimento inteiro e ele demora cerca de 1 ano para crescer completamente.” No caso da calvície é preciso fazer manutenção a cada 2 meses após o fim do tratamento.


Não há nenhuma contraindicação para a intradermoterapia, apenas se a pessoa tiver uma reação alégica durante o tratamento, pois a aplicação é local (as substâncias não vão para o corpo). Também não há restrições, a pessoa pode continuar fazendo coloração e outros procedimentos químicos. “Inclusive melhora muito o estrago causados por eles.”


(O preço do tratamento é divulgado apenas sob consulta médica)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

O post Conheça os tratamentos para o cabelo crescer adotados por Sophia Abrahão, Gabriela Pugliesi e mais famosas apareceu primeiro em MF COMPOSITES E AGENCIAS DE MODELOS.