Agencias de Modelos, Top Models, Celebridades – O seu portal de informação
Show MenuHide Menu

Grazi conta que visitou prostíbulo para viver personagem: “Dei de cara com meu próprio preconceito”

setembro 22, 2015

A atriz Grazi Massafera, que interpreta o papel A atriz Grazi Massafera, que interpreta o papel “mais desafiador” da carreira: “Achei que fosse bem resolvida com essas questões, mas não”

Antes de entrar na pele de Larissa, a garota de programa viciada em crack de “Verdades Secretas”, novela das 23h da TV Globo, Grazi Massafera decidiu participar de um laboratório com algumas prostitutas. Afinal, elas viviam em um universo que a atriz praticamente desconhecia. Não à toa, levou um susto ao entrar em um prostíbulo: “Dei de cara com meu próprio preconceito de estar naquele lugar, naquele ambiente, de falar sobre vender o corpo”, conta.


“Vou ser bem sincera: me achava bem resolvida quanto ao que penso sobre prostituição e drogas. Mas, quando conversei com as prostitutas, entendi que tinha, sim, preconceitos. Foi meu primeiro choque em relação a esse papel. Ao mesmo tempo, fiquei feliz por ter identificado, sozinha, o preconceito [e entender que a prostituição é uma profissão como todas as outras]”, diz a atriz


No papel, Grazi faz, pela primeira vez em uma década, tudo o que as personagens que já viveu antes jamais fariam: cenas de nudez, sexo e uso de drogas. “Estou mexendo com todos os meus tabus”, conta a atriz. “As garotas não deixam de ser atrizes também: como eu, atuam o tempo todo. Quando comecei a gravar, achei que seria mais difícil ficar nua. Tremia ao ler as cenas. Mas entendi que vender o corpo por dinheiro está presente na vida delas de maneira cotidiana. Se for para a cena cheia de questões e pudores, não vou conseguir.”

“Descobri que a Grazi tem uma profundidade que supera a beleza”, diz o autor de “Descobri que a Grazi tem uma profundidade que supera a beleza”, diz o autor de “Verdades Secretas”, Walcyr Carrasco

O trabalho na novela não surpreendeu apenas o público, acostumado a vê-la encarnando a mocinha, mas também o autor e colegas de set. “Descobri que a Grazi tem uma profundidade que supera a beleza”, afirma o autor, Walcyr Carrasco. “Fiquei surpreso com a completa entrega dela à personagem.”


O ator Felipe de Carolis, seu primeiro par romântico na série, também é só elogios: “Grazi faz uma Larissa avassaladora, de uma força muito grande, com total desprendimento e disponibilidade, mesmo nas cenas íntimas. Nosso encontro é muito bonito”.


A atriz também se diz mais confiante e madura do que há dez anos, quando foi revelada pelo Big Brother Brasil. Tenho total confiança no Maurinho [Mauro Mendonça Filho, diretor]. Ele reduz a equipe quando fico nua, e hoje já é quase mecânico, coreografado. Quando posei nua, há dez anos, pedi uma equipe só de mulheres. Hoje estou mais madura.”


Desglamourização
Encarar preconceitos, fazer cenas antes impensáveis, passar por uma espécie de “desglamourização” e deixar de corresponder ao que esperam dela fizeram com que Grazi saísse da zona de conforto na qual se manteve desde que se tornou atriz. “Nunca enxergaram em mim a possibilidade de fazer algo parecido”, diz. “Mas sentia necessidade de me jogar, bater cabeça, errar.”


Para tanto, a atriz não tem medido esforços.  Na reta final da trama a personagem mergulhou de cabeça no submundo das drogas e frequentará a cracolândia. Fotos de um Grazi magra e abatida circularam há algumas semanas.


“Perdi 2 quilos de massa muscular para fazer o papel da Larissa. O peso de que gosto é 59 kg, 58 kg. Agora estou com 56 kg. Gosto menos assim, mas fazer o quê? A personagem é da noite. Também fiquei triste porque precisei parar de tomar sol e fazer musculação. Só continuei as caminhadas, elas são importantes demais para a cabeça”, conta.


Tudo isso contribui, acredita, para fazer deste seu “papel mais desafiador”. Se Larissa significará uma guinada na vida profissional, ela diz não saber – e tudo bem. “As pessoas criam muitas expectativas em torno de mim. Tento suprir as só minhas, o que já é difícil”, brinca.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

O post Grazi conta que visitou prostíbulo para viver personagem: “Dei de cara com meu próprio preconceito” apareceu primeiro em MF COMPOSITES E AGENCIAS DE MODELOS.