Agencias de Modelos, Top Models, Celebridades – O seu portal de informação
Show MenuHide Menu

Alimentos seca-barriga: o top 5 do momento pra detonar gordura localizada

setembro 23, 2015

Fodmap, dieta (Foto: Thinkstock)Vá também de legumes e verduras (Foto: Thinkstock)

Você até consegue perder peso, mas a pancinha é mais grudada em você do que sua melhor amiga? Normal, gente! Eliminar a gordura localizada não é das tarefas mais fáceis, até mesmo pras ratas de academia, mas dá pra dar uma forcinha pro destino incluindo alguns alimentos-chave na dieta e mantendo a saúde mental em dia – isso mesmo. “Vários fatores são causas do acúmulo de gordura na região abdominal, como o aumento do hormônio cortisol, que é provocado pelo estresse. Culpe também a má alimentação e falta de exercícios físicos, claro”, explica a nutricionista Luisa Wolpe Simas (PR).


Veja, a seguir, a lista preparada pelo nutrólogo Romualdo Lima (RJ), dos alimentos que ajudam a queimar a gordura abdominal:


Pimenta – a capsaicina, que dá a sensação de calor quando comemos algo apimentado, diminui os níveis de gordura no sangue e o acúmulo de gordura. Um dos alimentos termogênicos mais conhecidos, a pimenta aumenta a temperatura do nosso corpo temporariamente, fazendo com que o organismo queime gordura. “Alimentos termogênicos podem impulsionar o metabolismo em até 5% e aumentar a queima de gordura em até 16% e podem até ajudar a reverter a diminuição da taxa metabólica, que muitas vezes ocorre durante a perda de peso”, explica  Romualdo, conhecido como Dr. Doc.


Goji berry – originária do Tibete, essa frutinha é uma maravilha pra saúde: riquíssima em vitamina C, ela melhora o sistema imunológico e tem ação antioxidante e anti-inflamatória. Ou seja, ajuda a derreter os pneuzinhos e reduzir a celulite. E os benefícios não param por aí. Também tem vitaminas do complexo B, que participam do metabolismo da glicose, das proteínas, dos carboidratos e dos lipídios. Ou seja, “o que eu estou fazendo que ainda não comi minha goji berry hoje?” Inclua entre 15 e 45 gramas dessa frutinha no seu dia a dia ou 120 ml do suco.


Gengibre – outro alimento termogênico e com ação anti-inflamatória, essa raiz pode nos fazer gastar até 10% a mais de calorias ao longo do dia, segundo estudos. “Ele também facilita a digestão de alimentos gordurosos e melhora o funcionamento do intestino”, diz o nutrólogo. Resolve vários problemas de uma só vez, afinal você não sente de vez em quando que a barriga está mais inchada à noite do que pela manhã? Então, culpa de um intestino preguiçoso. Acrescente o gengibre em chás, sucos ou coma ralado na salada ou no arroz.


Água de coco – é uma verdadeira poção mágica. Tem vitaminas, sais minerais, oligoelementos, aminoácidos, enzimas, antioxidantes e eu poderia ficar aqui escrevendo por horas que a lista não ia acabar. O que importa é que a água de coco tem vários nutrientes que fazem nosso organismo funcionar direito. E corpo funcionando a todo vapor é o primeiro passo pra gordura não estacionar no meio do seu corpo.


Abacate – a gordura monoinsaturada do abacate é amiga, não precisa ter medo. É o tipo queimado facilmente pelo organismo pra produzir energia. “Além disso, o abacate é rico em potássio, que entra em equilíbrio com o sódio dos alimentos”, ensina o dr. Doc, que sugere pra quem quer queimar tecido adiposo o consumo de 50 a 70% de gordura desse tipo na dieta, junto com carboidratos de origem vegetal (frutas e grãos, por exemplo) e quantidades moderadas de proteína de alta qualidade. Isso mesmo, outros tipos de carboidratos (como o pão) podem ficar de fora ou serem consumidos em quantidades mínimas.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

O post Alimentos seca-barriga: o top 5 do momento pra detonar gordura localizada apareceu primeiro em MF COMPOSITES E AGENCIAS DE MODELOS.