Agencias de Modelos, Top Models, Celebridades – O seu portal de informação
Show MenuHide Menu

6 erros que você comete na hora de aplicar protetor solar

novembro 22, 2015

Passe protetor solar no rosto e corpo de forma uniforme e não se esqueça de regiões como mãos, pés e orelhas (Foto: Thinkstock)Passe protetor solar no rosto e corpo de forma uniforme e não se esqueça de regiões como mãos, pés e orelhas (Foto: Thinkstock)

O verão está se aproximando, as temperaturas subindo cada vez mais e os programas de fim de semana passam a ser na praia ou piscina em baixo do sol. Além de curtir, é importante proteger a pele para evitar queimaduras e envelhecimento precoce. Mas, às vezes, você passa o produto e sente que não fez efeito? Isso acontece porque você pode estar comentendo alguns erros na hora de aplicá-lo. Conversamos com a dermatologista Dendy Engelman para saibar quais são esses erros e como corrigi-los.


1. VOCÊ NÃO PASSA A QUANTIDADE SUFICIENTE
Alguns protetores solares são grossos e gordurosos e, por isso, você passa pouco para não deixar o rosto ou corpo oleoso e com um aspecto brilhante. Ou, às vezes, evita passar uma boa quantidade para não ficar com a pele esbranquiçada. Mas isso pode deixar sua pele pouco protegida e causar queimaduras. Use uma quantidade de protetor que irá cobrir toda a pele e espalhe bem para que ele seja absorvido rapidamente e não fique branco. Você também pode optar por um protetor solar de toque seco que costuma ser mais fino.


2. VOCÊ NÃO APLICA DE FORMA UNIFORME
Para que a proteção seja efetiva, você deve aplicar o produto no rosto e corpo inteiros de forma uniforme, evitando passar mais ou menos em algumas regiões. E não se esqueça das mãos, pés, orelhas e lábios, algumas das áreas que costumam ser deixadas de lado na hora da aplicação. Lembre-se que todas as partes do corpo são sensíveis ao sol.


3. VOCÊ SÓ APLICA UMA VEZ AO DIA
Normalmente, os protetores solares protegem a pele até duas horas após a aplicação. Por isso é tão importante reaplicá-lo ao longo do dia. Se for ficar exposta diretamente à luz solar, o dermatologista indica passar o produto a cada hora. A proteção pode ir além: use chapéu, óculos de sol e maquiagens com FPS. É muito mais fácil prevenir do que tratar depois.


4. VOCÊ NÃO USA EM DIAS NUBLADOS
Os raios UV estão sempre presentes, independente do clima, e é a exposição diária a eles que contribui para o envelhecimento precoce da pele.  Inclua o protetor solar na sua rotina de beleza para criar o hábito de usá-lo diariamente, faça chuva ou sol, e sua pele agradecerá.


5. VOCÊ NÃO USA O FPS CERTO
Toda pele precisa de fotoproteção, até mesmo a negra que não tem risco de queimadura, mas precisa de proteção contra o câncer de pele. O que varia de acordo com o tipo de pele é o FPS (Fator de Proteção Solar). Quem é branca deve usar protetor com FPS 50, morenas com FPS 30 e negras com FPS 15.


6. VOCÊ SÓ USA A PROTEÇÃO DOS PRODUTOS DE BELEZA
Alguns produtos, como bases e pós, têm FPS. No entanto, a proteção de maquiagens não é suficente contra os raios UV. O ideal é passar os dois juntos: primeiro o protetor solar e depois a maquiagem. Outras opções mais práticas são o BB cream, que une hidratação, proteção e cobertura, e o protetor solar com cor, que tem cobertura mais eficaz.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model