Agencias de Modelos, Top Models, Celebridades – O seu portal de informação
Show MenuHide Menu

Treinador das angels revela como elas se preparam para o Victoria’s Secret Fashion Show

novembro 27, 2015

Candice Swanepoel é uma das angels treinadas por Justin Gelband (Foto: Getty Images)Candice Swanepoel é uma das angels treinadas por Justin Gelband (Foto: Getty Images)

Se você é ligado no mundo da moda ou segue algumas das modelos mais famosas no Instagram, já sabe que o Victoria’s Secret Fashion Show que aconteceu no ultimo dia 10, em Nova York. Para as modelos chegaram com tudo em cima na passarela, elas treinam pesado durante meses e seguem a dieta a risca.


Conversamos com o personal trainer Justin Gelband, responsável por esculpir corpos de 9 modelos que desfilaram – incluindo nomes como Candice Swanepoel, Lais Ribeiro e Jasmine Tookes, para saber como elas se preparam para o grande dia, quanto tempo gastam na malhação, quais são suas inseguranças e mais. A seguir, confira a entrevista.


– Como você se tornou um dos treinadores das modelos da Victoria’s Secret?
Comecei com Angela Lindvall. Nós fomos apresentados por um amigo e ela precisava perder peso para o show de 2006 depois de dar à luz o segundo bebê. Eu tinha apenas 3 meses e meio para ajudá-la a chegar fabulosa na passarela. E nós conseguimos! Depois uma agência de modelos me apresentou alguns agentes e empresários que me levaram até Miranda Kerr e Candice Swanepoel. E então meu telefone não parou mais de tocar,  provavelmente porque eu sei como treinar mulheres. É tudo sobre autoestima, motivação, disciplina e incentivar cada garota a se amar e contar comigo – independente do quanto elas estejam sob pressão.


– Os corpos das modelos parecem perfeitos na passarela. O quanto você atribui à genética e aos exercícios físicos?
Pare. Sim, essas garotas nasceram bonitas e algumas tiveram o presente de ser altas e magras. Mas muitas garotas que trabalho não crescerem magras. Ninguém jamais saberia que algumas já tiveram 11 quilos a mais. Então embora elas tiverem um presente, foi um pequeno. Elas não são tão sortudas do jeito que são retratadas publicamente. Karlie Kloss fez 11 anos de ballet. Candice Swanepoel cresceu praticando ballet. Jasmine Tookes fez ginástica artística por 10 anos. Todas tiveram que aprender como seus corpos funcionam e como chegar onde precisam estar.


– Quanto tempo elas gastam se exercitando nos dias que antecedem o desfile?
Meus treinos duram de 1 hora a 1 hora e 15, normalmente 4 vezes por semana. Vejo clientes mais novas com uma frequência maior. As mais antigas estão sempre viajando, então dou para elas fitas, pesos, exercícios filmados e faço sessões no Skype para que elas continuem o programa enquanto estão na estrada. O treinamento começa em setembro, mas a aptidão é algo fundamental. Minhas clientes mais recentes, como a Lais Ribeiro, Jasmine Tookes e Rome Romee Strijd podem levar 3 meses para entrar em forma para o desfile, enquanto a Candice, quem eu treino há 9 anos, leva até 3 semanas. O corpo dela responde aos exercícios imediatamente.

Lais Ribeiro e Candice Swanepoel treinando para o Victoria's Secret Fashion Show 2015 (Foto: Reprodução/Instagram)Lais Ribeiro e Candice Swanepoel treinando para o Victoria’s Secret Fashion Show 2015 (Foto: Reprodução/Instagram)

– Você passa exercícios específicos para prepará-las para andar de salto enquanto usam asas?
Os exercícios que passo para elas são focados no bumbum, quadris, coxas e mais o resto do corpo. Mas ao contrário de burpees e agachamentos, que fazem você se sentir como se tivesse se exercitado até a exaustão e não consegue nem andar depois, os exercícios que passo fazem elas se sentirem bem, sexy e com energia quando acabam.


Também trabalho a postura e o andar no salto alto. Não vejo as asas antes do show, mas sei que podem pesar de 9 a 13 quilos. Então as meninas usam um colete pesado ou seguram pesos enquanto fazem os exercícios para ajudá-las no equilíbrio e estabilidade. Às vezes, ficam em uma tábua inclinada para simular o salto alto. Em outras, digo para elas irem à academia de salto e segurarem pesos diferentes em cada mão enquanto andam, o que desafia o equilíbrio quase como se estivessem andando com as asas. Mas o salto é mínimo porque coloca muita pressão sobre corpo. Todas me perguntam quais exercícios vão fazê-las parecer como a Candice, Jasmine ou Romee. Eu não respondo porque os exercícios são diferentes para cada menina.


– Qual modelo é a mais fitness?
Eu não respondo essa pergunta, mas as meninas diriam que é a Candice. As curvas do seu corpo são absurdas, e ninguém vai ter um corpo como o dela. Eu sempre digo para serem o melhor que puderem com os corpo que têm. Todas trabalham duro. Cada menina é diferente e faz o melhor que pode para o seu corpo.


– As modelos são competitivas?
Elas são competitivas e sempre terá um pouco de uma rivalidade de irmãs entre elas. Tento ensiná-las a não serem competitivas entre elas, mas com si mesmas.

Stella Maxwell e Martha Hunt treinando duro para o desfile deste ano (Foto: Reprodução/Instagram)Stella Maxwell e Martha Hunt treinando duro para o desfile deste ano (Foto: Reprodução/Instagram)

– Você também trabalha com as modelos em suas dietas?
Nós trabalhamos com  a dieta do tipo sanguíneo do Dr. Peter D’Adamo, baseada no tipo de sangue e níveis de cálcio e ferro. É uma dieta individualizada que envolve comida de verdade.  Minha regra número 1 para as minhas clientes é: se você treina comigo, você come – sem sucos, sem diuréticos. Não é um jogo onde você tem 5 cenouras, alguns feijões e um iogurte pequeno. Não faço isso. Não dou soluções rápidas.


– Que tipo de inseguranças as modelos expressam pra você?
Não importa se você é magra ou alta ou redonda. Todas as mulheres têm as mesmas inseguranças sobre a parte interna das coxas, barriga, braços e bumbum – incluindo as angels. Não é só seu trabalho ficar bem em biquínis e lingeries – é sua vida. No trabalho, na praia e na rua elas estão sendo julgadas. Algumas dessas meninas têm apenas 22, 23 anos e ainda estão aprendendo como seus corpos funcionam e quem são.


– O que passa na mente das modelos dias antes do show?
Ficam estressadas. Elas vão desfilar com lingeries, milhões de pessoas vão assistir e querem parecer o melhor possível. Para lidar com isso, elas fazem meditação, mais pilates, alongamento e exercícios de respiração. No fim do dia, elas se sentem bem com quem são. Eu quero que elas se sintam sexy – e não se trata de homens. Trata-se de empoderar mulheres para serem o melhor que podem com seus próprios corpos e amar si mesmas.


– Como você se sente quando vê as modelos que treinou na passarela?
Faço isso há 9 anos com uma média de 6 meninas por show, e sou muito apaixonado pelo o que faço. É o meu Super Bowl. É o meu Grammy. É o meu Globo de Outro. Eu choro, para ser honesto. Pra mim, o show é especial na sua própria maneira.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Model

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model