Agencias de Modelos, Top Models, Celebridades – O seu portal de informação
Show MenuHide Menu

Nutricionista das famosas indica 4 receitas para compensar os exageros das festas

janeiro 16, 2016

Sucos, saladas e sopas devem ser prioridade nesses dias pós-festas (Foto: Divulgação)Sucos, saladas e sopas devem ser prioridade nesses dias pós-festas (Foto: Divulgação)

Uma das suas resoluções de ano novo é acabar com aqueles quilinhos extras? Ao mesmo tempo você não conseguiu se segurar e aproveitou com gosto todas as guloseimas das ceias de Natal e Réveillon? Fique tranquila, você não está sozinha. Para lhe ajudar a compensar a escapada da dieta e colocar em prática seu projeto 2016, conversamos com Patricia Davidson Haiat, nutricionista das famosas, como Sabrina Sato, Giovanna Antonelli, Bruna Marquezine, Mariana Rios, entre outras.


Patricia indicou quatro receitas para compensar os exageros do fim de ano e sugeriu oito passos para começar o ano mais leve e ainda transformar, de uma vez por todas, a alimentação saudável num hábito. Segundo Patricia, a mudança depende do seu desejo, persistência e organização. “Buscar ter itens práticos e saudáveis em casa e na bolsa é uma boa pedida. Estar em dia com as compras, fazer listas, e diário alimentar também pode contribuir para se habituar à nova rotina”, afirma a nutricionista. Veja mais dicas de Patricia para minimizar os efeitos dos exageros das festas e começar o ano com hábitos mais saudáveis:


1 – COMECE O DIA COM UM SUCO VERDE
Consumir suco verde pela manhã pode trazer benefícios e ajudar a limpar o organismo, auxiliando na eliminação de toxinas. O consumo dos “alimentos verdes” neste momento pós-festas também é muito bem-vindo, pois eles ajudam a compensar o consumo de bebidas alcoólicas e comidas mais pesadas, ricas em gordura e açúcares.


2 – PRIORIZE OS ALIMENTOS “DE VERDADE”
Frutas, verduras, castanhas e proteínas magras estão mais do que liberadas. Evite alimentos industrializados, ricos em açúcares, doces, farinha branca e frituras. Esses com certeza são os alimentos “anti-saúde e beleza”. Além de contribuírem para aumento de peso, aumentam a compulsão alimentar e dificultam o emagrecimento. Eles ainda fazem com que o corpo retenha líquido, causando inchaço, e deixam a pele sem viço.


3 – INVISTA NAS SALADAS
Consumir uma salada com verduras e legumes no almoço e no jantar é essencial para quem quer cuidar da saúde e da beleza. Nesses alimentos encontramos uma grande variedade de nutrientes antioxidantes que terão reflexo positivo na saúde e ainda deixam a pele e o cabelo mais bonitos.


4 – JANTE SOPAS DETOX
No jantar, prefira sopas ou cremes de legumes, que contenham ingredientes detoxificantes, tais como repolho, couve, brócolis, aipo e salsão.


5 – BEBA MUITA ÁGUA
A hidratação é fundamental para desintoxicar, além de ser uma grande aliada da  beleza. A água participa das reações metabólicas e faz com que tudo funcione bem dentro de você.


6 – FACILITE A SUA VIDA
Ter itens práticos e saudáveis em casa e na bolsa é uma boa pedida. Estar em dia com as compras, fazer listas e até um diário alimentar também pode contribuir para você se habituar a esta nova rotina mais saudável.


7 – PRATIQUE EXERCÍCIO FÍSICO
O exercício deve estar sempre aliado à dieta, pois é essencial para queima de gordura, melhora de massa muscular, trabalho cardiorrespiratório, proteção óssea, entre outros benefícios. A quantidade e a intensidade deve ser orientada por um profissional especializado.


8 – TENHA FORÇA DE VONTADE
Coloque na cabeça: saúde é o nosso maior bem. Às vezes damos valor para os bens materiais e esquecemos de dedicar nosso tempo para o bem mais valioso que temos. Se sentir disposto, bem com o corpo, saudável são coisas muito satisfatórias.


Experimente as receitas sugeridas pela nutricionista!

Suco detox (Foto: Thinkstock)Suco detox (Foto: Thinkstock)

Suco detox
Ingredientes

1 kiwi
1 folha de couve
50 ml de água de coco
1 lasca de gengibre
100 ml de água


Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou numa centrífuga até o suco ficar com uma consistência homogênea.

Salada verde (Foto: Divulgação)Salada verde (Foto: Divulgação)

Salada verde com molho de abacate
Ingredientes
2 maços de alface
1 avocado hass (uma variedade do abacate) ou ½ abacate
4 colheres de sopa de azeite extra virgem
2 colher de sobremesa de mostarda Dijon
suco de 1 limão
1 dente de alho
1 colher de chá de sal marinho
½ copo de nozes picadas ou amêndoas torradas para servir


Modo de preparo
Lave e corte a alface em fatias largas e coloque em uma tigela grande. Junte o abacate e o azeite no processador de alimentos e misture até ficar homogêneo. Adicione os ingredientes restantes e processe novamente. Misture o molho com a alface. Em uma frigideira, toste as nozes picadas por 3 minutos em fogo baixo ou até ficarem bem marronzinhas. Sirva as nozes em cima da salada.

Risoto integral de aspargos (Foto: Divulgação)Risoto integral de aspargos (Foto: Divulgação)

Risoto integral de aspargos
2 ½ xícaras de arroz integral
10 talos de aspargos verdes frescos, picados
1 colher de sobremesa de alho, amassado
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de creme de leite de arroz
amêndoas ou castanha-do-pará ou nozes picadas a gosto
sal marinho a gosto
noz-moscada a gosto


Modo de preparo
Em uma panela, coloque o azeite e refogue o alho. Acrescente o arroz integral e refogue mais um pouco. Adicione água quente aos poucos e mexa, deixando cozinhar. No meio do cozimento acrescente os aspargos, vá adicionando mais água aos poucos e continue mexendo até que o arroz fique bem macio. Acrescente sal, noz-moscada e o creme de leite de arroz. Misture e finalize com mais azeite a gosto e as nozes picadas.

Sopa detox (Foto: Divulgação)Sopa detox (Foto: Divulgação)

Sopa detox
Ingredientes

5 folhas de escarola, rasgadas
3 folhas de couve-manteiga, rasgadas
2 folhas de acelga, rasgadas
2 colheres de sopa de cebola, picada
1 dente de alho, picado
800ml de água
sal marinho ou rosa a gosto
noz-moscada, orégano e páprica a gosto


Modo de preparo
Em uma panela antiaderente, refogue a cebola e o alho com um pouquinho de água (não use óleo). Acrescente o restante da água e os temperos e deixe ferver por 5 minutos. Junte a escarola, a couve e a acelga. Cozinhe por mais 3 minutos.


Dica:  Você pode variar a combinação das folhas: 5 folhas de escarola, 3 de couve e 2 de repolho; ou 3 folhas de acelga, 3 de repolho e 3 de couve.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model