Agencias de Modelos, Top Models, Celebridades – O seu portal de informação
Show MenuHide Menu

Você está onde deveria estar

junho 17, 2016

Ilustra (Foto: Divulgação)Quem se identifica com essa situação? (Foto: Bruna Fioreti)

Uma vez um amigo me jogou, goela abaixo, a seguinte frase: “Você está exatamente onde deveria estar, nem acima nem abaixo”.  Ele é uma daquelas pessoas que falam com ar de guru e que soltam as frases mais sábias depois de uma tacinha de vinho – você também deve ter um desses. Pois bem, na ocasião, isso me deixou intrigada e, confesso, levemente ofendida. Como assim eu não era injustiçada pelo mundo?! Como assim minha competência estava restrita à posição que eu ocupava à época?! Eu era “só” isso?!


Os anos se passaram, meus primeiros fios brancos foram nascendo, e comecei a entender a lógica da coisa: o universo (ou seja lá como você queira chamar) é sábio e meio que responde ao que a gente manda pra ele. O esforço que você faz é, via de regra, proporcional ao resultado que você tem.  É como se a gente precisasse passar por algumas experiências chatas pra chegar às melhores, numa preparação interna pra merecer e suportar o que está por vir. E digo isso sem nenhuma crendice, tá? Existem pelo menos três explicações bem palpáveis pra você não estar no cargo acima do que tem e, sim, neste aí do momento. Olha:


1. Você está onde devia porque… não insistiu o suficiente pra ir mais longe. Aqui entram dois pontos: a falta de experiência e a de persistência mesmo. Veja só. Tem coisas que requerem maturidade, esperteza na tomada de decisões e no trato com as pessoas, características que fazem você perseverar em vez de dar um piti e desistir, batendo o pezinho. E isso nos leva ao fato de a persistência ser a chave para o sucesso. As pessoas tentam muito, dão muito errado, falham pra caramba… até que um dia, tcharã: conseguem o que querem! Aí parece que a coisa surgiu de uma fórmula mágica, né? Mas a fórmula mágica, se é que posso te fornecer uma, é ter confiança no que quer e não desistir por nada, às vezes por anos. As pessoas ficam envergonhadas quando erram ou perdem um trabalho, se sentem inferiores, querem desistir quando muitos obstáculos aparecem… Tudo bem. Mas saiba que não é assim que a galera foi pro Olimpo. 


2. Você está onde devia porque… precisa se dedicar muito mais pra crescer na carreira. Cumprir os 100% que esperam de você não te leva além, sorry. As pessoas que vão longe, não custa lembrar, sempre trabalham a mais, fazem cursos a mais, estudam nas horas vagas, aproveitam viagens ou almoços pra fazer contatos ou ganhar cultura… Ixi, essa lista vai longe. Então, se você não está disposta a fazer tudo isso, dar no mínimo 10% a mais do que esperam de você, não vai mesmo ser reconhecido como um profissional excepcional, que merece pular etapas, candidato a CEO assim que sair da faculdade, sabe?  Dói, mas é bom reconhecer que, às vezes, não estamos totalmente preparados pra ir mais longe. Ou que estamos, sim, preparados, mas precisamos acrescentar alguma cereja no bolo que os concorrentes não têm. Sucesso dá trabalho mesmo, amiga.


3. Você está onde devia porque… tende a se entediar e não dar valor ao que tem sem esforço. É supercomum só dar valor ao que vem com esforço. É cultural, a gente meio que não se sente merecedor do que cai no colo. Uma besteira, o certo seria abraçar as oportunidades e bola pra frente! Mas fato é que, internamente, temos essa crença de que precisamos seguir um passo a passo pra “chegar lá”. A coisa da escadinha. Isso até é verdade pra maioria, mas há casos fora da curva. Eu já pulei etapas na minha vida profissional e dei graças a Deus! Mesmo morrendo de medo de errar, aproveitava a chance pra aprender e mostrar para o mundo que dava conta. Muitas vezes, inclusive, o salário só veio depois de eu mostrar que segurava o rojão… De qualquer forma, fica a lição: olhe para o que tem hoje e valorize o que tem, seja maior ou menor do que você almeja. O sentimento de gratidão é, segundo a psicologia positiva, uma das ferramentas mais poderosas pra aumentar o bem-estar. E, se sentindo feliz, adivinha? Você produz mais e melhor, criando um ciclo virtuoso profissionalmente. 

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *