Agencias de Modelos, Top Models, Celebridades – O seu portal de informação
Show MenuHide Menu

Saiba como prevenir a queda de cabelo

abril 4, 2018

O uso do secador e descolorantes pode influenciar na queda de cabelo (Foto: Getty Images)O uso do secador e descolorantes pode influenciar na queda de cabelo (Foto: Getty Images)

Um dos problemas que mais deixam as mulheres ansiosas ao olharem no espelho é a queda de cabelo. Afinal, por que ela acontece? E quando ela é considerada um processo normal do corpo ou passa a ser uma questão tratada com o médico?


Para responder a todas essas dúvidas, conversamos com o Dr. Matheus Arantes, referência em rejuvenescimento e harmonização facial, para saber como lidar com essa questão, que mexe tanto com a autoestima feminina.


AFINAL, POR QUE SOFREMOS COM A QUEDA DE CABELO?


Segundo o profissional, é natural do ciclo capilar que os fios caiam depois de um período de tempo. Ou seja, o cabelo segue um padrão de nascer, crescer e cair, que se retroalimenta – um fio cresce no lugar do que caiu e, quando esse cai, um outro nasce no seu lugar. O principal ponto, diz o médico, é saber diferenciar a queda natural da patológica, ou seja, daquela que é um sintoma de uma doença ou alguma questão emocional.


“A queda de cabelo feminina pode surgir por diversos fatores. A queda disfuncional é causada por doenças sistêmicas como anemia, doenças da tireóide, distúrbios nutricionais e também pode surgir após infecções que cursaram com febre alta, após tratamentos hormonais, cirurgias e após o parto. Algumas doenças cutâneas podem levar à queda, como a alopecia areata, mas nestes casos, além da queda, há a presença de áreas sem pêlos”, diz ele.


Fazer essa diferenciação é mais fácil com o auxílio de um médico, já que cada patologia tem uma série de características específicas que ajudam no diagnóstico final e, consequentemente, no tratamento.


E, sim, na maioria dos casos é possível recuperar o cabelo que caiu. Inclusive, muitas vezes ele volta a crescer sozinho, sem tratamento, quando o seu corpo se recupera da deficiência ou questão emocional (como o estresse) que causou a queda. Ainda assim, é importante consultar um profissional para identificar exatamente o motivo dessa mudança repentina no ciclo capilar.


Inclusive, a alimentação é um fator decisivo em todo esse processo. Muitas vezes, pessoas que estão passando por dietas muito restritivas e perderam muito peso em pouco tempo, percebem uma queda considerável dos fios.


É POSSÍVEL PREVENIR A QUEDA DE CABELO?


A resposta a essa pergunta também é positiva. Caso não existam questões genéticas ou a presença de condições autoimunes que influenciem nessa questão, é possível prevenir que você sofra com uma grande queda de cabelo e fique com falhas na cabeça.


“O recomendado é que o paciente tenha hábitos saudáveis, como boa alimentação, uma rotina que auxilie na redução do estresse, além de ter cuidado com ações que danificam o cabelo e o couro cabeludo, como banho quente, uso de secador e utilização de produtos químicos (descolorantes)”, diz o Dr. Matheus.


Mas, caso você não tenha seguido essas orientações ou tenha passado por alguma situação ou condição física que tenha colaborado para a queda de cabelo, os tratamentos específicos são a melhor forma de recuperar a saúde capilar e, claro, a autoestima.


Segundo o médico, cada tratamento está ligado à causa principal que causou a queda, e pode variar de paciente para paciente. “Nos casos em que a queda é causada por fatores sistêmicos, pode ser necessário realizar uma reposição hormonal ou até mesmo indicar alguns complexos vitamínicos. No entanto, para fatores hereditários ou causados por doenças cutâneas é indicado o uso de medicação tópica, que é muito eficaz quando realizada com auxílio de microagulhamento e drug delivery”, diz ele.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *