Regiane Alves relata encontro com prostituta para viver personagem em série: “Fascinante”

Regiane Alves com o fugurino da série, que foi assinado por Antonio Medeiros (Foto: Pino Gomes)Regiane Alves com o figurino da série, que foi assinado por Antonio Medeiros (Foto: Pino Gomes)

“Cidade Proibida”, a nova série da TV Globo que estreou nesta semana, volta aos anos 50 e mostra a história do detetive de casos extraconjugais Zózimo Barbosa (Vladimir Brichta), que tem a ajuda do galanteador Bonitão (José Loreto), do chefe de polícia Paranhos (Ailton Graça) e da prostutuita Marli, interpretada por Regiane Alves, a única mulher do grupo.


“Ela [a Marli] conta uma história de amor”, diz Regiane. “Ela é apaixonada pelo Zózimo, que não gosta dela, mas sempre a tem ao lado dele. Com a sua intuição feminina e palpites, a Marli acaba o ajudando a resolver os casos de cada episódio”.


+Melhores Agencias de Modelos do Brasil


Para dar vida à Marli, a atriz buscou inspiração em filmes como “Viver a Vida”, Los Angeles – Cidade Proibida e “A Noite de Cabiria”. Além disso, teve um encontro muito importante com a prostituta Lourdes Barreto, que já atuava na época retratada na série. “Ela trabalha emem bordel e me passou um pouco a experiência de como era, como funcionava a cafetina e o contato com os clientes”, relembra. “Foi muito fascinante! É um mundo que se abre, que a gente não tem muita noção, porque a prostituição fica num lugar do consciente que é segredo e, de repente, tinha uma pessoa na minha frente contando tudo como foi. Foi ótimo esse encontro para a construção da personagem.”


Regiane conta que se surpreendeu com os relatos de Lourdes. “Fiquei mais admirada do que triste com a situação. Ela disse que tem muita saudades, que era um tempo do auge, tudo era mais bonito, os vestido eram lindos… Mas também não era tudo tão glamuroso. É uma vida sofrida”, afirma. Após no encontro, Regiane disse: “Passei a ver como uma outra profissão qualquer. e a gente tem que respeitar.”

“Fiquei mais admirada do que triste com a situação”, diz Regiane Alves sobre relato de prostituta (Foto: Pino Gomes)

NOVO VISUAL
A mudança do look também foi fundamental para Regiane contruir a personagem. A atriz está usando pela primeira vez os fios num comprimento curtíssimo. “Estou adorando! Já aposentei todas as minhas escovas e uso poucos cremes agora (risos)”, brincou. “Esse corte e o restante da caracterização ajudam a mostrar que a Marli é uma mulher bem-resolvida, a frente da sua época”, diz. “Também ficamos preocupados em comnstruir uma prostituta que não fosse com cabelão, decotão… Queríamos uma mulher como qualquer outra, mas mais refinada, e não vulgar, assim como Kim Basinger em Los Angeles – Cidade Proibida.”


Regiane diz que descobriu novas formas de se valorizar com os fios curtos. “Estou usando mais brincos, deixando os ombros de fora… Você acaba descobrindo coisas que você não fazia antes”, conta. “Às vezes, nos sentimos obrigados a entrar num padrão de beleza, mas cada um tem que achar o seu. Eu me redescobri com o cabelo curto, e muita gente falou que eu fiquei melhor, mais bonita.”

“Às vezes, nos sentimos obrigados a entrar num padrão de beleza, mas cada um tem que achar o seu”, diz Regiane Alves (Foto: Pino Gomes)

QUESTÕES DE RELACIONAMENTO
Os persomagens de Regiane e Vladimir tem um relacionamento completamente aberto: “Ela sai pra atender os clientes e sabe que ele tem outras relações. Mas ela mantém porque acredita nesse amor”, conta. A atriz dá sua opinião sobre o tema relacionamento aberto: “Eu ainda não cheguei nesse estágio (risos). Não é uma regra dentro da minha relação. Mas admiro muito casais que vivem assim. Acho que cada um tem que criar a sua relação e isso deve ser respeitado. Cada um sabe a dor e a alegria da forma que escolheu viver.”


Mais um tema polêmico que é levantado na série é sobre contratar detetive para investigar o parcerio. Regiane diz que nunca passou por isso. “Se chegar a esse ponto, prefiro acabar antes a relação (risos). Contratar um detetive para vigiar me deixaria angustiada”, afirma. “O máximo que eu fiz foi olhar o celular para ver se tem alguma coisa. Mas isso é perigoso, porque quando você pega uma mensagem no meio você nunca sabe qual foi o contexto anterior. Dependendo da sua imaginação, você pode criar uma história que de repente nem tenha sido aquilo. Então é melhor não se atrever, porque é a famosa história: se procurar você vai achar (risos).”

“Eu me redescobri com o cabelo curto” (Foto: Pino Gomes)“Admiro muito casais que vivem assim”, afirma Regiane sobre relacionamento abertos (Foto: Pino Gomes)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb SweetyusO Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *