Saiba por que vale a pena colocar o ácido hialurônico na sua rotina

cuidados com a peleSaiba como o ácido hialurônico pode ser um aliado da beleza (Foto: Thinkstock)

Você já ouviu falar de ácido hialurônico? Quem conhece sobre cuidados com a pele, com certeza sabe que esse ácido é importante para manter a cútis saudável. Porém, ele pode ser ainda mais um aliado do que você imagina.

“O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e encontrada principalmente na pele e articulações. Há alguns anos ele passou a ser produzido industrialmente para fins estéticos de preenchimento e melhora da hidratação da pele”, disse o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez, da clínica MedPrimus São Paulo. Por isso mesmo, ele é bastante comum em produtos dermatológicos e de cuidados com a pele.

Segundo o Dr. Paolo, a principal função desse ácido é dar volume e sustentação da pele, principalmente no rosto, em regiões que são afetadas pelo tempo ou genética e acabam se tornando mais flácidas. “O ácido hialurônico também tem aplicação para melhorar o contorno e harmonia faciais, como na região da mandíbul. A depender do local em que é aplicado e da indicação é utilizado um tipo diferente de ácido [pode ser injetável ou creme]”.

É possível usar sempre?

O ácido hialurônico, por ser também de produção natural da pele, é reabsorvido pelo organismo entre 8 e 15 semanas, ou seja, manter o uso constante ajuda a deixar a pele mais hidratada e firme, retardando os sinais do envelhecimento.

“Não existe idade adequada para o uso. Com o passar dos anos ou mesmo após alterações do peso, a tendência do rosto é perder volume. Essa é a principal indicação do uso dessas substâncias. Outra indicação é para tratamento a pálpebra inferior (chamadas olheiras), tratamento de cicatrizes de acne, preenchimento de rugas muito profundas (podendo ser associado à toxina botulínica), entre outros”, explica o também cirurgião plástico Dr. Francisco Alionis Neto.

Apesar disso, vale lembrar que o uso deve ser feito apenas sob indicação e supervisão de um profissional. O ideal é apostar nesse tipo de tratamento, principalmente em sua versão injetável, a partir dos 18 anos – ainda mais porque o seu uso é mais efetivo quando a pele começa a mostrar os efeitos do tempo e falta de hidratação.

E a contraindicação?

Segundo o Dr. Francisco, é sempre preciso cuidado e parcimônia no uso do ácido. É recomendado, aliás, que gestantes evitem a aplicação, principalmente no primeiro trimestre da gravidez. “Pessoas com história de alergias a essa substância também deve evitar seu uso, bem como quem tem problemas de coagulação sanguínea. Buscando evitar complicações, é sempre importante uma consulta detalhada com e a correta avaliação das áreas a serem preenchidas. Somente os médicos especialistas cirurgiões plásticos ou dermatologistas estão aptos para a aplicação e correto seguimento dos pacientes.”

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *